quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Preparativos



Monophonics - "Deception"

Terminei somente hoje aquela mesa de ripas que prometi para a minha mãe. Sim, demorei pacas. Mas tem feito um calor abominável e a rotina mudou, as crianças estão com natação e judô em lugares diferentes, duas vezes por semana. No semestre passado, as atividades físicas começavam às duas da tarde. Era preciso atravessar metade da cidade de carro para deixá-las no clube. O percurso era feito em trinta minutos. As atividades terminavam às seis horas e em geral minha mulher as trazia de volta. Mas quando isso não acontecia, eu era obrigado a sair de casa às cinco e meia e só conseguia chegar à casa lá pelas sete da noite, por conta do trânsito pesado. Não era raro chegarmos às sete e meia. Feitas as contas, estávamos pagando uma mensalidade alta, gastando muita gasolina e ficando pelo menos duas horas dentro do carro por conta das atividades físicas das crianças. Para piorar, as crianças ficaram sem aulas de ginástica olímpica por conta de um racha na equipe que oferecia o pacote de atividades físicas. Em troca, eles ofereceram aulas de circo. Resolvemos pular fora.

A natação fica a três minutos de carro. O judô fica a três minutos do local da natação. Feitas as contas, valeu a pena. Mas a logística exige a minha presença ou pelo menos que eu fique por perto. Estou aproveitando para desenhar o máximo que posso, atualizar leituras e estudar.

No domingo vamos comemorar o oitavo aniversário da minha filha. A mesa de ripas terá que ficar por aqui até lá. Na medida do possível, estou tocando os projetos com rapidez, mas sem trabalho noturno na oficina, para não estressar os vizinhos. A seca também impõe maior cuidado com as plantas da casa. Amanhã será um dia especialmente intenso, pretendo passar uma segunda mão de tinta nas barras paralelas, postes e balanço do jardim. Com a ajuda do jardineiro, espero concluir o canil-canteiro e repintar algumas coisas, inclusive a oficina.

Nenhum comentário:

Frase do dia