segunda-feira, 6 de abril de 2009

Um vírus e a substituição do Careca

Eu sei, uma boa parte da minha Kombi de leitores acha que eu reclamo de barriga cheia. É a mais pura verdade! Bastou eu inserir uma foto da sala em reformas para receber uma dezena de e-mails de gente dizendo que a minha sala é enorme e esplendorosa. Obrigado pelos elogios. É mesmo uma grande e boa sala! E a minha reclamação é devida ao fato de que os móveis e coiserada da sala e da extinta varanda estão entulhando os quartos daqui de casa.
As crianças, sempre elas, é que ajudam a manter o astral sempre positivo, pois fazem de qualquer bagunça motivo para brincadeira. No domingo mesmo, com o gesso do teto terminado, elas brincaram de boliche, futebol e de uma brincadeira sem nome que consistia em fazer barulhos estranhos para chamar a minha atenção.”Créc-teléc”!
Eu estava tentando teclar alguma coisa para livrar o laptop de mais de mil e quinhentos diferentes tipos de vírus. As crianças estavam fazendo os tais barulhos esquisitos. Bastava eu virar de costas e elas faziam os barulhinhos. Costas, barulho. Costas, barulho. Costas, costas. Barulho.
_Peguei vocês, seus meninos!
E as crianças e eu rimos tanto que eu nem vi o que é que estava fazendo aquele barulho esquisito. Aí eu fiz mais uma edição do monstro do cabide e depois brincamos de desenhar na poeira sobre o piso novo, com a ponta dos dedos. Parei porque comecei a espirrar feito louco. Em seguida, tentamos fazer eco mas não deu muito certo. Depois, exterminado o penúltimo vírus do laptop, esqueci o que é que eu queria tanto teclar.
Guardei a coiserada de computador e quando estava carregando tudo para o quarto pisei num negócio que fez o barulho esquisito e “créc-teléc-créc”!, bem alto. Quando voltei para ver era um brinquedinho de lanchonete dos meninos, que havia se espatifado. Escondi os destroços rapidamente no bolso da calça. Como saímos para almoçar na sequência, as crianças nem se lembraram do brinquedinho.
E hoje, rá,rá, eu já passei na lanchonete e peguei um brinquedo igual. Elas nem vão perceber a substituição. O único problema é aquele vírus restante no laptop.

Nenhum comentário:

Frase do dia