terça-feira, 14 de abril de 2009

O toca-fitas/CDs de bandeja obsoleta

Estou usando o carro que estava com a minha mulher. O carro tem um toca-cds de bandeja, daqueles bem antigos, que ficam no porta-molas. Foi o primeiro CD-player de carro que eu comprei. Era super-avançado. Hoje é bandeja obsoleta, sucata, lixo tecnológico.
Eu acho ótimo. E ainda tem um toca-fitas. Deve haver algum problema com o toca-fitas, mas não tem importância, o CD toca muito bem. Cabem dez CDs. E quase todos os CDs são da minha mulher. Encontrei dois CDs meus, que gosto muito. Um é a trilha sonora do filme “O reencontro”. O outro é uma coletânea do Paul Simon que ganhei de presente do meu amigo Maurício há um tempão. Coisa boa. Os outros discos são de artistas nacionais. Coisa boa. Tom Jobim, Tom Jobim, Marisa Monte, Marisa Monte, Maria Rita, Maria Rita, um que não está tocando, acho que é do Tim Maia, e uma coletânea de músicas da Marina.
Minha mulher gosta muito do Tom Jobim e mais ainda das citadas cantoras, daí a repetição. Também gosto muito dos discos repetidos, especialmente de um dos CDs da Marisa Monte. Numa das músicas, Marisa Monte fala de um canto do coração decorado de saudade. E é com essa música que estou voltando para casa nesta semana.
Com a reforma, lá em casa, encontrei um monte de fita-cassete do tempo em que eu gravava fita-cassete. Também encontrei meu walkman. Vários episódios da minha vida têm estreita relação com as fitas-cassetes que eu gravava. Gravei fitas para uma porção de eventos especiais, inclusive para festas de casamento. Tudo bem, foi para as festas de casamento das minhas irmãs e do meu irmão, mas todos dançaram para valer. Acho que todos nós já fomos menos sofisticados e já nos divertimos muito mais.
Fiquei olhando um tempão para a caixa de fitas e o meu velho walkman. Uma avalanche de lembranças me atacou antes que eu encontrasse pilhas. Depois não tive coragem de ligar o aparelho.

2 comentários:

Rodrigo disse...

Eu adorava fitas K7... Ainda tenho uma meia dúzia aqui, fitas raríssimas da época que eu colecionava material do Aerosmith. Todas importadas =/ Da Inglaterra =/
Onde ouvir? =/

Careca disse...

Rodrigo, o grande problema é a conservação: três fitas simplesmente arrebentaram.

Frase do dia