segunda-feira, 27 de abril de 2009

Domingo de molho

Choveu um dilúvio no domingo. As crianças estavam convalescendo de uma virose e eu e minha mulher resolvemos ficar em casa. Quebramos a tradição do domingo na casa dos avós. Achei que daria tempo de arrumar umas coisas, ler umas outras, mas o meu filho chegou com uma caixa enorme de Lego do Batman, que ele ganhou no Natal. Mais de cinqüenta flashes de adiamentos de montagem passaram atrás dos meus olhos.

Meu filho sorriu. Dessa vez, não consegui escapar pela direita. Não seria justo. Na caixa havia 15 pacotes de peças. Quinze. Gastamos mais de uma hora só para organizar as peças por tipos, tamanhos e cores.

Então, com as peças separadas, encaramos a montagem. Ficamos a tarde toda e o início da noite envolvidos com a montagem. Meu filho dormiu sentado, ao meu lado. Ainda estamos no início do Livro 2 de Instruções de Montagem. O fantástico carro do Batman é um emaranhado de peças encaixadas. Está ficando bonito. Hoje, de manhã, brinquei com meu filho que parecia que os ladrões haviam depenado o carro do cavaleiro das trevas. Tinham levado até as rodas.

_Pai, hoje à noite a gente termina.

Minhas costas doeram por antecipação. Mas adoro ver aquele rosto alegre.

Acabo de chegar em casa. Mas ele já vai dormir. Amanhã continuaremos.

Para a minha princesa, conto a fantástica história do Nó na Língua do Tamanduá.

Ando sem inspiração. Pra falar a verdade, sonhei com encaixes de Lego.

2 comentários:

. fina flor . disse...

também andava sem inspiração, meu caro, mas de repente abri a janela do meu sorriso e tudo mudou ;o)

beijos e boa semana,

MM.

Careca disse...

Fina, é contagiante, funciona mesmo. Excelente semana!

Frase do dia