domingo, 16 de maio de 2010

Começa o combate

Gri, a minha gripe entranhada, começou a ser combatida, com os rigores antibióticos que lhe são devidos.

Foi o Cabeça que esclareceu. Gri não é uma gripe qualquer. É uma sinusite braba.

_Careca, deixa de ser Mané. Gripe não dura tanto tempo. Isso é sinusite grave e bestificante. Você precisa ir ao médico.

_Pô, Cabeça, mas você é médico - eu disse, fanho.

_Mas só atendo no consultório - ele disse.

E só depois de duas caipirinhas, um bife ancho, duas costelas e quatro cervejas, eu convenci o Cabeça a me entregar o nome do remédio, prometendo que iria procurar um médico. Ele foi piedoso. E eu menti, é claro. E ontem mesmo, no sábado, eu comprei um antibiótico genérico e iniciei o tratamento. Na farmácia, nem preciso dizer, não foi preciso mentir.

Hoje de manhã, Gri tentava me esfaquear o meu peito, mas resisti. Agora estou melhor.

Serão mais oito dias de combate intenso.

2 comentários:

Angel disse...

Todo amor um dia acaba...

Careca disse...

Angel, no caso da gripe, tomara que acabe rápido.

Frase do dia