quinta-feira, 14 de julho de 2011

Um dia corrido

Minha mulher me acordou durante a noite porque tinha tido um pesadelo. Ela tremia sob o cobertor quando a abracei, então acho que ela também estava com frio. De manhã esqueci de perguntar qual tinha sido o pesadelo. Depois não pensei mais nisso. Não deu tempo. Pela primeira vez desde que as crianças entraram de férias ninguém acordou antes das oito. Portanto, hoje, pela primeira vez, o jardineiro resolveu ser pontual e chegou às oito e ponto. Em geral, o cara chega às nove. Eu não consegui encontrar os chinelos, de modo que desci as escadas correndo, descalço mesmo. Estava um gelo.

Depois que eu instruí o jardineiro para as tarefas do dia, nem deu tempo de tomar um café, tive que sair correndo para resolver um outro pepino. Quando voltei, um delicioso sanduíche de mortadela esperava por mim. Rafa, o cachorro shi-tsu da minha filha, ficou me olhando com os olhos de pidão dele, mas ele não pode comer mortadela. Depois disso, fiz uma pesquisa de preços para arrumar o portão eletrônico da casa, que está no manual. Funciona super-bem no manual, mas no período de chuvas será super-chato descer para abrir e fechar o portão toda hora. Acertei uma visita técnica para depois do almoço. Então fui correndo tratar de terminar o armário de ferramentas que estou construindo. O tempo passou voando e não consegui fazer muita coisa com relação ao armário. Quando sentei para almoçar com a minha mulher e as crianças, o técnico do portão chegou para a visita técnica. Deixei o almoço de lado.

O sujeito fez um orçamento dentro do meu limite e acertei a empreitada. Mas gastei quase duas horas de conversa e idas e vindas para definir o melhor jeito de consertar o portão. O grande problema era a fonte de energia para acionar o portão. Os dutos estão entupidos e não passam o fio guia. Então tivemos que localizar uma tomada alternativa para levar energia até a porta da garagem. Decidimos fazer uma ligação com uma tomada na entrada da casa, que seria depois devidamente camuflada por um trabalho de alvenaria. Com tudo combinado, o técnico foi embora. Aí fui combinar o trabalho de alvenaria com o jardineiro, que é meio faz-tudo. Depois de acertar o serviço com o jardineiro eu vou até o portão e descubro uma tampa verde. Ela possui um palmo de terra e também uma provável fonte de energia mais próxima para o motor do portão.

Nesse meio tempo, chegaram os sujeitos para instalar as películas nos vidros dos banheiros. Então, enquanto acompanhava os caras, resolvi consertar o computador do meu filho, um XP antigo que passei para ele. TEntei e nada. Pedi socorro para o Rodrigão. Ele me deu bons conselhos mas acho que devo ter feito alguma besteira, porque o PC piorou. Os caras da película também não se saíram muito bem. Não conseguiram concluir o serviço e amanhã terão de substituir algumas das películas que aplicaram, porque estavam muito mal colocadas.

Foi um dia meio corrido também porque recebemos quatro visitas enquanto tudo isso acontecia. Ufa. Para relaxar, resolvemos ver um filme da Barbie com pipocas e cobertor. Meu filho fez muxoxo, mas anteontem nós vimos X-Men, ontem teve jogo e hoje é o dia das meninas mandarem na TV.

Nenhum comentário:

Frase do dia