segunda-feira, 4 de julho de 2011

A aliança no ralo

Ouvindo Matte Kudasai - King Crimson



Eu estava me preparando para sair com o Rafa para um passeio rápido quando ouvi o grito de socorro no andar de cima. Subi as escadas de três em três degraus e cheguei ao banheiro.

_O que foi? O que foi? - eu disse.

Minha mulher estava dentro da banheira com uma pinça na mão.

_Minha aliança caiu no ralo! Não consigo pegar - ela disse.

_Calma, calma, muita calma nessa hora. Para tudo há uma solução. Não se preocupe. Vamos dar um jeito. O importante é manter o autocontrole. Respire fundo - eu disse.

_Que respirar, o quê? É a MINHA aliança de casamento! - disse a minha mulher.

_Caramba! Não consigo ver nada! - eu disse.

_Mas está aí dentro, eu vi quando ela caiu.

_Seja como for, não dá para alcançar com a pinça. Talvez se eu pegar uma pinça maior - eu disse.

Mas aquela era a maior pinça da casa. Pensei em arrumar um arame, mas nessa hora da noite eu não encontraria um arame nem se pagasse em euros. Pensei em tirar a tampa do ralo e checar a área, mas teria que descer e pegar a chave de fenda na caixa de ferramentas. O problema é que eu não me lembrava se o ralo da banheira se comunicava diretamente com o ralo geral do banheiro. Meu medo é que a água do ralo primeiro passasse por um recipiente próximo ao motor da banheira. Se eu ligasse a água, o anel poderia se prender em alguma coisa e eu teria que mandar remover a banheira para recuperar o anel. Também fiquei pensando em abrir a torneira ao mesmo tempo em que passava uma peneira no ralo. Para isso, eu precisava de uma peneira pequena. Pelo que eu me lembrava, não havia uma pequena que coubesse ali. Também pensei um filtro de papel e até no ralador de queijo para servir de peneira. Se nada desse certo, eu teria que interditar o banheiro até que um bombeiro encontrasse uma solução.

Enquanto eu matutava essas coisas, minha mulher sumiu do banheiro. Bem na hora em que já havia decidido a coar a água do ralo com um pano de chão, minha mulher voltou. Trazia o aspirador de pó.

Recuperamos a aliança em 15 segundos.

Nenhum comentário:

Frase do dia