segunda-feira, 11 de julho de 2011

Dia do homem

Eu estou no shopping com a minha mulher e a minha filha, de frente para a vitrine da loja que anuncia o Dia do Homem. Será comemorado no dia 15 de julho.

_Paiê, o que você quer ganhar no Dia do Homem?

_Meias, lenço ou gravata - eu disse.

_Não, paiê, fala sério - disse a minha filha.

_Tá bom, só quero o par de meias, mas tem que ser meia soquete preta cano longo. Eu não gosto dessas meias de cano curto. Fico com frio nas canelas - eu disse.

_Você tem uma gaveta cheia de meias pretas - disse a minha mulher.

_Mas só tenho duas soquetes. E além disso fui pego de surpresa com essa história de Dia do Homem. Eu nunca tinha ouvido falar disso antes.

_É coisa nova. Tem relação com a baixa auto-estima dos homens - falou a minha mulher.

_A do outros é baixinha, é?

_A dos homens, em geral, é baixa. Em função disso, por exemplo, as mulheres vivem mais - disse a minha mulher.

_E será que esse dia do homem vai da Ibope? - eu disse.

Nem esperei resposta. Se existir concentração para comemorar o Dia do Homem, farei como alguns dos craques de futebol, saltarei de banda. Se houver passeata, me incluirei fora dela. Não que eu não ache merecido comemorar o Dia do Homem. Acho sim. Deviam até reservar mais de um dia por ano. Pra fazer justiça mesmo, tinha que ser uma semana. Mas pra começar, um dia já está de bom tamanho.

Nenhum comentário:

Frase do dia