domingo, 24 de janeiro de 2010

Uma janela no sorriso

Meu filho está de janelinha. Com seis anos de idade, ele valentemente balançou o dente com os dedos e com a ponta da língua durante doze dias das férias. Quando aconteceu eu estava ao lado dele. Ele tentava pegar um "jacaré" numa ondinha fraca na praia maravilhosa onde estávamos e parou, de repente. Aí puxou o dente da frente com força e o dente saiu. Ele me mostrou o dente, orgulhoso. Saímos correndo do mar para colocar o dente em local seguro. Foi um momento especial, daqueles de cinema.

Fiquei imaginando como Spielberg faria essa cena. Não poderia ser no mar, a não ser que aparecesse um tubarão. Não. O menino correria para o quintal, onde amarraria o dente numa bola de beisebol que se transforma num disco voador e arranca o dente do menino. Uma música cheia de violinos começa a tocar quando o mini-disco voador devolve o dente para o menino que corre para abraçar o pai, um dedicado ET com quipá e relicário.

Scorcese usaria Di Caprio como o gangster que ajuda um menino a retirar o próprio dente com um taco de beisebol. É tudo muito doloroso e sangrento, pois o menino não sabe que o gangster é seu pai e que o taco de beisebol foi um empréstimo do chefão do bairro.


Guardei o dente dentro da minha carteira, para ser apresentado à Fada dos Dentes somente após o retorno a BSB. Corremos de volta ao mar.

Ele agora sorri orgulhoso da janelinha. Da coragem que teve de tirar o próprio dente sozinho. Eu também.

E acho que isso é muito perceptível porque a irmã dele, de cinco anos de idade, vem correndo me mostrar que o dente dela também está mole.

_Amanhã eu tiro ele, paiê! - diz a minha filha.

_Tudo tem o seu tempo, filhota - eu digo.

Depois fico pensando numa versão Woody Allen. E depois também numa versão Tarantino.

2 comentários:

Paulo Bono disse...

O livro sobre os filhotes, Careca.
Falo sério.

Careca disse...

Bono, acho que este é um bom ano para lançar um livro. Vamos ver se consigo reunir material suficiente. Abç,

Frase do dia