quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

As meias amargas do Careca

Uma das melhores recompensas que um ser humano pode obter quando passa dos quarenta anos, como é o meu caso, é encontrar um outro ser que adora suas ... meias.

Sim, é importante compartilhar idéias. É fundamental encontrar na cara metade o apoio para os momentos de alegria, tristeza, insegurança, ardor e amor. Mas além disso, é preciso encontrar um ser que não se importe com o fato de você ficar de meias depois que chega do trabalho. É preciso encontrar uma criatura que goste quando você esfrega as costas com os pés vestidos de meias. É preciso encontrar um alguém que goste de retirar suas meias, nem que para isso tenha que usar a boca.

Peixes de aquário não fazem isso. Peixes que não são de aquário também não fazem. Pássaros idem. Gatos detestam meias. Porcos são muito pesados. Coelhos e porquinhos da Ìndia são roedores compulsivos e fétidos. Cavalos são grandes demais. Mas os cachorros, sim, os cachorros podem gostar das suas meias até mais do que você mesmo.

E o Rafael, o cãozinho shi tsu daqui de casa, faz tudo isso. Ele cheira, lambe, puxa, masca e adora as minhas meias. O único porém é que ele também as destrói. É um cãozinho que destrói tudo o que ama. Até os gúgous dos meus filhos. E ele ama cardaços, gúgous, meias e as barras das calças dos seres humanos. Felizmente, ele não se interessa por consoles de video-games.

Nenhum comentário:

Frase do dia