quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Café da manhã



Elvis Presley - Trouble

No café da manhã, às vezes temos conversas esquisitas.

_Pai, você e a mamãe vão se separar?

_Não, filha. De onde você tirou isso?

_Eu só estava pensando.

_Mas o que foi que fez você perguntar?

_Nada não, pai.

_Sua mãe falou alguma coisa sobre isso?

_Não. Eu só estava pensando.

_Pensando em quê?

_Se vocês se separassem, você viria me visitar?

_Nós não vamos nos separar. Somos uma família unida, eu, você, sua mãe e seu irmão.

_E o Rafa, pai. Ele é um cachorro mas também faz parte da família.

_Certo, o Rafa também não vai se separar da gente.

_E a Beta, paiê.

_A Beta é um peixe, filha.

-E daí? Ela também vive com a gente.

_Tudo bem, a Beta também faz parte da família. Agora trate de comer a maçã e terminar o seu café.

_Pai?

-Diga.

_Quando você visitaria a gente?

_O certo é perguntar quando você nos visitaria.

_Pois é, quando?

_Isso não vai acontecer. Eu e sua mãe nos amamos.

_Mas e se, paiê? E se...?

_Tudo bem. Eu visitaria vocês às terças, quintas e sábados.

_Por quê?

_Porque acho melhor.

Exatamente nesse instante, minha mulher chega para tomar o café da manhã.

_Você acha melhor o quê? diz a minha mulher.

_Visitar as crianças. Prefiro visitar as crianças às terças, quintas e sábados.

_Ah, eles estão falando da separação. Já chegaram na parte da mesada? - ela disse.

_Ah, mãe, eu estava chegando lá.

_E depois ainda tem a parte dos passeios no shopping com sorvetes - disse a minha mulher.

_E o fim das broncas, pai.

_Acho melhor ficarmos juntos, senão todo mundo se esquece do Rafa.

Nenhum comentário:

Frase do dia