quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Pais e Filhos

_Mãe, eu estava pensando... - disse a minha filha, na hora do jantar.

_Ixi, aí vem pergunta difícil - eu pensei, diminuindo o ritmo das mastigadas para não perder nada.

_Pode falar - disse a minha mulher.

_Será que você não teria outros filhos? - ela disse.

_Como assim? Você quer ter mais irmãos? - disse a minha mulher.

_Isso talvez. Mas eu queria saber se você não teve outros filhos antes da gente, sem ser com o papai.

_Epa! - eu disse.

_Não, não. Eu não tive. Você e seu irmão sãos os meus dois únicos filhos - disse a minha mulher.

_E você, paiê?

_Mesma coisa.

_Tem certeza, paiê?

_Tenho. Mas por quê essas perguntas? Andou vendo novela?

_Não, paiê, é que a família da gente é muito sem-graça. Eu tenho uma porção de amigas com um monte de irmãos de pais e mães diferentes. Por quê a gente não é assim?

_Não sei, filha. Eu juro que estamos tentando fazer tudo certinho.





Um comentário:

Helena Rodrigues disse...

É...e está aí a grande prova da transformação na estrutura familiar!
Adorei! ;)

Frase do dia