quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Vote bem II

Recebi um monte de e-mails de gente achando o meu último post muito ingênuo.

Outros disseram que foi meio besta, mesmo.

Teve um monte de sujeitos dizendo que político é tudo igual, tudo farinha do mesmo saco.

Outros disseram que todo o sistema está falido e não vale a pena desperdiçar tempo com isso.

Alto lá.

Não é tudo igual. Tem gente boa e séria.

Ou pelo menos gente que não é escandalosamente inabilitada e desonesta.

E eu vou votar em algumas dessas pessoas com "h": habilitadas e honestas.

O sistema está capenga, mas se eu virar as costas e dar de ombros será pior para mim e para os que me cercam.

Todo mundo sabe da história do papagaio que tentava combater um incêndio levando água no bico. Os outros papagaios ficavam caçoando dele. Faziam corinhos escrotos.

_En-char-ca! En-char-ca!

Outros já tratavam logo de fugir.

_Dá no pé, lôro! Abra suas asas, solte suas feras!

E o danado do papagaio ali, firme, levando água no bico.

Ele morreu queimado, mas não deixou de fazer o que achava que era certo. E é por isso, por essa moral, que se conta a história do papagaio.

Às vezes eu me sinto bem papagaio.

Nenhum comentário:

Frase do dia