quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Papa-moscas



The Walkmen - Woe Is Me

Viajar para a praia é sempre tudo de bom, não há novidade nisso. Aproveitamos ao máximo todas horas, minutos e segundos na areia e no mar. Fiquei com as crianças direto. Como todas as vezes que viajamos, eu pretendia utilizar o Método Careca de Bronzeamento Perfeito, que consiste em ficar direto no sol com o mínimo de protetor solar, afinal de contas, como teria dito Dom Corleone, proteção custa caro e minha pele não é nenhuma porcelana chinesa. Só pretendia parar de vez em quando para sentar à sombra, quando o sol já tivesse me tostado demais e a sede aumentasse muito.

Mas com a proteção das crianças é diferente. Para elas, nada é demais. Minha mulher gasta pesado nesses cremes, fomos bem equipados com duas bisnagas de FPS 60. O que me deixou um pouco receoso. Com um Fator de Proteção Solar desse tamanho, eu estava arriscado a ser chamado de Gasparzinho na volta da viagem. Não teria nem mesmo aquele tom levemente corado que faz as pessoas pensarem que você finalmente criou coragem e fez aquele branqueamento nos dentes que sempre disse que faria. Por isso, e também pelo fato de preferir o meu velho método de bronzeamento, eu ensaiei uma tentativa de fugir do protetor solar.

_FPS 60! Caramba, se eu passar isso vou me sentir igual ao Michael Jackson no início da carreira solo.

_Você vai usar protetor, sim! Não quero saber do seu velho método de arder a noite inteira vermelho feito um pimentão. E nem da desculpa da pele ardendo para refrescar com caipirinha de morango.

_Pôxa, amor, você sabe que caipirinha de morango faz um bem danado para a pele.

_Você é a única pessoa pessoa em todo o planeta que diz isso.

_O que não significa que não seja verdade - eu disse.

_Nem que seja.

_Estou disposto a fazer um teste, obedecendo a rigorosos critérios científicos, para averiguar na minha própria pele os benefícios da ingestão da caipirinha de morango.

_Às vezes eu me pergunto se estava com algum distúrbio hormonal quando aceitei o pedido de casamento - ela disse.

_Tudo bem, tudo bem, já sei que isso termina em greve. Então, pode deixar que eu uso o protetor solar.

No primeiro dia, minha filha se ofereceu para passar o protetor solar nas minhas costas e eu achei aquilo bem bacana da parte dela. Ela demorou bem uns cinco minutos, passando o creme com cuidado que julguei um pouco excessivo, mas meninas são bem cuidadosas, então não liguei muito.

_Você escreveu alguma coisa nas minhas costas? - eu disse para a minha filha.

_Não, paiê, o que é isso? Não confia na sua própria filha?

_É que você demorou um bocado, filhota. Tem certeza que não escreveu "Chute-me" ou "Socorro", ou "Camarão"?

_Paiê!

_Desenhou um patinho? Uma carinha sorridente, o smile?

_Só vou desmanchar se você adivinhar o que foi.

_Uma casinha com chaminé, palmeira e lagoa com patinho?

_Não.

_Um pato sorridente?

_Não.

_Um gato?

_Não.

Dez minutos depois eu descobri que ela havia desenhado uma planta carnívora. Só bem depois de termos deixado a Bahia é que eu pensei que teria sido genial se eu tivesse voltado da praia com um desenho de uma enorme planta carnívora nas minhas costas. Nhac!



_

Nenhum comentário:

Frase do dia